Bem-vindo!

O Plenitude é o ministério de adoração e louvor da Igreja Metodista Renovada (http://www.renovada.org.br/), e aqui você encontra muita informação bacana sobre bandas, ministérios, eventos e informações do povo que vive para adorar à Jesus Cristo. Imagina que você é UM em MILHÕES que fazem parte do mesmo corpo e adoram ao mesmo Deus! A idéia é que você conheça um pouco do que existe por ai, e possa curtir boa música.

Divirta-se e fica na paz!


terça-feira, 29 de junho de 2010

Grande Lançamento! Triste Despedida...

Tudo na paz?

A banda britânica indicada ao Grammy, vencedora de Dove Awards e com muitos discos vendidos, Delirious?, tocou seu último concerto de despedida em Londres, no dia 29 de novembro do ano passado.

Embora as entradas tenham se esgotado bem antes do show acontecer, os fãs ao redor do mundo poderão ver esse show histórico no CD duplo, DVD e Blu-ray “Farewell Show – Live in London”.

Indiscutivelmente a mais conhecida banda de rock cristã do mundo, e chamada “um dos grandes grupos de louvor de todos os tempos” pelo site americano Jesus Freak Hideout, Delirious? ajudou a montar toda uma nova lista de louvores para a Igreja ao redor do mundo.

Amigos do meio CCM assinam em baixo do legado da banda: “Eles redefiniram o cenário de louvor e adoração”, afirma TobyMac, enquanto Chris Tomlin diz: “Delirious? é a banda que continua a acender a chama quando escuto suas músicas.” O vocalista do MercyMe, Bart Millard, confirma: “Delirious? é uma das bandas mais importantes dos últimos 10 – 15 anos, sem mencionar que é minha banda favorita de todos os tempos.” Enquanto Darlene Zschech (Hillsong) diz: “Por muitos anos, Delirious? tem nos inspirado em nossa busca a Cristo através de seu gênio criativo e mensagem de fé e esperança através da música.”

Além de música, os 145 minutos do DVD de “Farewell Show” contém um exclusivo documentário “On The Road – The Farewell Tour” que inclui imagens dos bastidores e entrevistas individuais com os membros da banda. O Blu-ray de 199 minutos ainda inclui uma entrevista com os jovens apresentadores da GOD TV, Chip-K e Emma Owen, “Making History – The Final Interview”. Essa entrevista dá ao telespectador uma chance de ver a carreira do Delirious? sob a perspectiva da banda, e dá uma pitada sobre o futuro de cada membro.

Adoração na veia. Segue um gostinho do DVD.

terça-feira, 22 de junho de 2010

HahaAHaHaAhaHaahaHaHAAHaaa....

Meninas, vamos ensaiar essa na sexta, ok?

BoyBand + FlashBack = DC Talk

Voltando um pouco no tempo...duas músicas muitos boas.



Riffizinho do começo é fantástico.



Paz!

Boas produções nacionais...

A produção visual desse DVD e do clipe tá bacana. A gente chega lá, em nome de Jesus!
Se depender das imagens que nossos queridos têm feito nos Encontros com Deus, nosso DVD vai ser preza, pra honra e glória do nosso Senhor!





Abraço! Fica na paz.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

...e que diminua eu...

Fala ae, tudo bem?

Olha só o som dessa banda que fantástico!

Ideal para quem participa do Louvor que tende a ter o EGO INFLADO de vez em quando, começando por mim, sem dúvida. Essa é a luta, mas olha que jeito bacana de cantar sobre isso...o cara termina um relacionamento com ele mesmo pq encontrou um outro alguém, JC.

Té mais e fica na paz!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pra relaxar...pelo menos pra mim.

Tô tranquilão em casa hoje (coisa rara), então resolvi ouvir uma banda muito bacana pra relaxar, um CD que ganhei da minha querida e linda esposa de dia dos namorados.

Queria relaxar, mas fiquei tão pilhado que decidi compartilhar.

Se prepara pro chacoalhão.

DecembeRadio é uma banda de rock cristão norte-americana, formada em 2003 em Christiansburg, Virgínia (???).
Em Junho de 2006 a banda edita o primeiro álbum de estúdio, DecembeRadio. O disco foi nomeado na categoria "Best Rock Or Rap Gospel Album" na edição nº 49 dos Grammy Awards, e em 2007 ganhou um Dove Awards na categoria "Rock Album of the Year". Despois seguiu-se o segundo álbum de estúdio em Agosto de 2008, Satisfied.

Vou começar pegando leve e espero que você curta



Agora vamu falar sério....rsrsrs.



Vou voltar pro walkman...

Lançamento: Hillsong – A Beautiful Exchange

Com mais de 11 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Hillsong LIVE retorna com 12 novas músicas em seu 19º CD, A Beautiful Exchange, programado para ser lançado dia 29 de junho pela Sparrow Records.

Gravado ao vivo no dia 8 novembro de 2009, juntamente com milhares de pessoas, no Sydney Entertainment Centre e dirigido pelos líderes de louvor Reuben Morgan, Joel Houston, Darlene Zschech e Jad Gillies, entre outros, os louvores fazem parte de uma série de estréias para o Hillsong LIVE.

A Exchange Beautiful será o primeiro lançamento de músicas novas anunciado no mês passado em parceria com a EMI Christian Music Group. Também será lançado nas rádios o primeiro single do álbum.

Cada ano o Hillsong lança canções de suas igrejas ao redor do mundo. São músicas que fazem parte da história de cada congregação. Apresentando as canções compostas no ambiente criativo da Igreja , uma das igrejas que mais cresce no mundo. A Beautiful Exchange inclui “Reign Forever”. Conhecido por ser um hino de adoração em todo o mundo, “Reign Forever” é uma mensagem de esperança, escrita por Reuben Morgan e Jason Ingram.

“Muitas vezes eu quero chegar a Deus, mas não tenho nada”, diz Morgan. “Mas quando eu sinto que não há de bom em mim, nenhuma alegria em mim, que não há paz sei que Ele é a paz, Ele é a alegria, Ele é a nossa salvação. Eu amo essa verdade. Eu amo cantar o refrão desta canção com as mãos erguidas: Correndo para teus braços, as riquezas do seu amor sempre serão suficientes. É interessante ver como a igreja tem aprendido com esta canção”.

Além da confissão do “Reign Forever”, A Beautiful Exchange explora os temas do sacrifício e da redenção na faixa-título, o amor extraordinário “Nosso Deus é amor” e apresenta canções de esperança, de reconciliação e de louvor.

“A Igreja não queria parar de cantar, todos estavam adorando com todo o coração”, diz Autumn Hardman, diretor musical Hillsong LIVE sobre a noite em que "Exchange Beautiful" foi gravado. “Cada canção dá uma sensação de frescor, desde o início até fora do estúdio podemos sentir a emoção sobre a gravação. Todos trouxeram suas ideias, sons de teclado, linhas de guitarra, baixo. Ficamos muitas vezes até tarde da noite trabalhando nas músicas e arranjos”.

“Esta é a Igreja Hillsong vinda de toda a Sydney para celebrar, para orar, para buscar a Deus”, diz Rúben Morgan. “Acabamos de gravar. Não se trata de um álbum. Isso é realmente sobre uma igreja, uma família realmente buscando a Deus juntos. A Exchange é uma imagem bonita disso. ”

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pela fé...

Uma das coisas mais difíceis que eu tento fazer na minha vida é enxergar Deus em tudo, apesar de Ele se mostrar de tantas evidentes e óbvias formas, de maneira tão clara, eu insisto em ser cabeção e me pegar em flagrante esquecendo do que o Pai representa pra mim, e de quem Ele é.

Tô sendo sincero aqui, as vezes o deserto me faz esquecer que aquela pequena nuvem pode trazer a chuva, e as vezes chove tanto que eu esqueço de quem mandou a chuva, e deixo passar que a vitória vem dEle e é para Ele.
Glória a Deus pela misericórdia, ou figuras como eu estariam perdidos MESMO...rs.

Que as circunstâncias do seu dia-a-dia não endureçam seu coração ou distraiam sua atenção, e que sua fé dê a certeza de que a gente não conhece muito, mas conhece o Criador de todas as coisas, e que esse sim, te conhece e te ama como ninguém mais.

Saca só esse testemunho e a música...

Tenha um dia de bençãos!



quarta-feira, 9 de junho de 2010

Criados para LOUVAR!!!!!

Se liga nessa...

Rendei graças ao Senhor porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. (Sl 118:29)

Na Bíblia o louvor é um dos temas principais, visto o ser humano ter sido criado para louvar a Deus. No livro dos Salmos, que no hebraico é tehallim e significa "louvores", encontramos que Deus está entronizado sobre os louvores de Israel (Sl 22:3). Isto quer dizer que Ele se sente em casa no meio do louvor e é em casa que Ele mostra o seu melhor aspecto como Deus. Quando louvamos, nós convidamos o Deus Eterno a sentir-se em casa e a agir como se estivesse em casa.

O louvor é a expressão do nosso amor a Deus por aquilo que ele é, diz ou faz. A Bíblia nos apresenta uma grande relação de nomes, figuras e características de Deus. A estimativa é que há na Bíblia em torno de 800 nomes, figuras e descrições de Deus. Todas elas são tentativas de descrever o Seu Ser na verdade inexplicável.

O nosso Deus é tudo isto e muito mais. Por isso Ele é digno de todo no seu louvor. Louve e exalte ao Senhor!

Só pra trazer inspiração:







segunda-feira, 7 de junho de 2010

É novo? Tá aqui: Resgate

Pra quem já gostava antes, e pra quem ainda não conhece.


O trabalho mais recente da banda Resgate é o álbum “Ainda não é o último”, primeiro cd lançado pela Sony Music e repleto de músicas inéditas.

(A Sony Music tem assinado com alguns artistas GOSPELS, portanto, se prepara Plenitude!)

Após três anos longe dos estúdios o quinteto se superou no trabalho.
O disco vem com excelente qualidade musical, produzido integralmente por Dudu Borges: solos de guitarra, letras atuais e diferenciadas é o que se encontra em "Ainda não é o último".

terça-feira, 1 de junho de 2010

No pé do ouvido: Avion Blackman

Nascida na cidade de São Fernando, em Trinindad, Avion viveu um início de vida de muito luxo, sendo filha de um cantor famoso de música calypso, chamado Lord Shorty. Aos 4 anos de idade, teve uma mudança radical ao se mudar com seus pais e 24 irmãos, para uma floresta que ficava a alguns quilómetros de distância da vila de Piparo, na Índia.

Segundo seu pai, eles partiram atrás de uma jornada espiritual.

Foram 20 anos vivendo sem portas, janelas ou eletricidade, mas com estudos diários da Bíblia e muita música. Durante este periodo Avion aprendeu diversos instrumentos e acompanhou seu pai, já convertido a Jesus Cristo, em turnês, como vocalista e baixista.

Em 2003, começou a tocar e cantar com o Christafari, e recentemente lançou dois discos solo. O último, "Oh Sweet Life" (Oh Doce Vida) é, segundo ela, "sobre a alegria de uma vida eterna e abundante que é dada gratuitamente, a todos aqueles que colocam sua fé em Cristo Jesus.

Agora é só curtir o som.

Té mais.



Deus é musical?

Pode haver pergunta mais misteriosa do que esta?


Qual a relação entre Deus e a música? Teria a música algo a ver com a redenção humana? Para estas e outras perguntas encontramos respostas nas Escrituras.

Deus é musical e é a origem da música...

O livro de Jó, no capítulo 38, versículos de 4 a 7, relata o momento sublime da criação. Lá estava o Todo-Poderoso "lançando os fundamentos da terra". O versículo 7 nos traz a impressionante revelação de que havia música na criação: "...quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam..."

É fácil perceber que antes da criação a música já existia, por onde se conclui ter sido criada por alguém que só pode ser o Senhor Deus.

Esta música era perfeita até sofrer as conseqüências resultantes do pecado do homem instigado por Satanás. Daí por diante, tornou-se decaída e misturada, de acordo com os sentimentos do homem, que é capaz de amar e odiar quase ao mesmo tempo.

Deus é Criador de Instrumentos...

"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom..." Gênesis 1:31. Lá estava o Éden, jardim de Deus. De acordo com Ezequiel 28:13-15, havia no Éden um lugar, mais precisamente um monte santo, onde um querubim especial tinha a responsabilidade do serviço musical. Para isso ele dispunha de alguns instrumentos, entre eles: pífaros e tambores, com os quais cumpria o propósito divino.

Outra importante revelação bíblica: "...a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estavam em ti; no dia em que foste criado foram preparados" - v. 13. Aqueles instrumentos foram preparados por alguém, certo? Quem foi este alguém? A resposta é: o Senhor Deus!

Quando o querubim foi colocado naquele lugar, encontrou tudo pronto. O Deus Todo-Poderoso já havia preparado para ele os instrumentos musicais.

Deus é compositor...

Até parece brincadeira, mas a verdade é que o texto bíblico nos revela ter havido um dia em que o Senhor Deus resolveu se comunicar com seu povo através de um cântico de sua autoria: "Escreverei para vós outros este cântico, e ensinai-o aos filhos de Israel; ponde-o na sua boca, para que este cântico me seja por testemunha contra os filhos de Israel" - Deuteronômio 31:19.

Depois da obra da cruz, onde se deu a restauração espiritual e moral do homem, também foi restaurada a musicalidade divina. Davi declara que depois de ter sido tirado de um lago horrível, do poço de perdição, foi colocado sobre uma rocha (a figura de Cristo) e recebeu um cântico novo (Salmos 40:2-3).

Este cântico novo é a música divina presente no homem regenerado, e que agora faz parte de sua nova vida (Salmos 42:8), de seu relacionamento com Deus (Salmos 30:12), com os seus irmãos (Efésios 5:19) e de seu testemunho diante dos homens (Salmos 40:3; Salmos 126:2).

Agora entendemos o propósito divino com relação à música. Ela foi criada por Deus e colocada no homem para que este o adore com amor todos os dias e por toda a eternidade!

"Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras. Cantai ao Senhor, bendizei o seu santo nome; proclamai a sua salvação, dia após dia" - Salmos 96:1-2.